09/11/2012

Os Personagens de O Hobbit


Um dos posters oficiais de "The Hobbit"

Como já divulgado pela produção de O Hobbit, o elenco é composto por grandes astros do cinema e uma boa quantidade de atores não muito conhecidos aqui no Brasil. Mas o retorno dos atores que participaram da trilogia O Senhor dos Anéis dá um ar de nostalgia para os fãs da saga. Nesta postagem vamos falar um pouco sobre os principais atores do filme e as participações especiais de personagens queridos que dão as caras novamente na Terra Média. Vamos a eles:

Martin Freeman como o jovem Bilbo Bolseiro
Interpretando nosso protagonista Bilbo Bolseiro, temos o grande astro britânico Martin Freeman (O Guia do Mochileiro das Galáxias e Sherlock) que, com seu ar jovial e humorístico, traz uma boa dose de aventura e momentos engraçados. Estamos loucos para ver este pequeno aventureiro, acostumado à vida pacata e acomodada, com suas oito refeições diárias e suas tardes de fumo diante de sua toca, aventurar-se pelos perigos de uma terra ameaçadora e perigosa. Podemos acreditar O Hobbit seja inicialmente narrado pelo próprio Bolseiro mais velho, na época em que se passa O Senhor dos Anéis, isso porque Ian Holm retorna para incorporar o velho Bilbo.

Sir Ian Mckellen como Gandalf, O Cinzento
Diferentemente de Gandalf O Branco que aparece na maioria do tempo na trilogia do anel, Gandalf O Cinzento será o responsável não só por colocar Bilbo nesta aventura como também salvar diversas vezes a trupe de Thorin Escudo de Carvalho das derrotas. Sir Ian McKellen retorna para interpretar o velho e divertido mago que, diferente de sua versão branca, é mais descontraído, brincalhão e galhofeiro.


Os treze anões que compõe o grupo liderado por Thorin Escudo de Carvalho são interpretados por atores pouco conhecidos pelas terras tupiniquins, isso porque seus trabalhos são na maioria para séries e filmes para a televisão, passando longe dos olhos dos brasileiros. Dean O'Gorman (Fili), Aidan Turner (Kili), Adam Brown (Ori), Jed Brophy (Nori), Mark Hadlow (Dori), Ken Stott (Balin), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Peter Hambleton (Gloin), William Kircher (Bifur), James Nesbitt (Bofur), Stephen Hunter (Bombur) e Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho) dão vida aos anões que além de participarem da maioria das cenas de ação, são o alívio cômico dos longas.

Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho e sua comitiva de anões


Andy Serkis como Smeagol em
Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Andy Serkis retorna como Golum/Smeagol, além de trabalhar como diretor de segunda unidade, dando uma grande ajuda a Peter Jackson. Serkis, que é um dos maiores especialistas em atuação para captura de movimentos, dará vida também aos movimentos do poderoso Smaug, principal vilão da trama no livro. Serkis também deu vida a outros personagens digitais como o King Kong, o chipanzé Caesar de O Planeta dos Macacos - A Origem e o Capitão Haddock de Tim Tim.



Benedict Cumberbatch,
O Smaug e O Necromante


Como os movimentos de Smaug serão feitos por Andy Serkis, sua voz, que por sua vez deverá ser poderosa e imponente, será feita por Benedict Cumberbatch, que dará voz também ao Necromante, que somente é citado nos apêndices de O Senhor dos Anéis em acontecimentos paralelos às aventuras de Bilbo e os anões. Cumberbatch pode ser visto atualmente na cinesérie britânica Sherlock, interpretando o protagonista Sherlock Holmes e contracenando com o protagonista de O Hobbit, Martin Freeman, que na série interpreta o Dr. John Watson.

Para O Hobbit, temos também o retorno de outros grandes astros que marcaram suas presenças em O Senhor dos Anéis, como Cate Blanchet (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Orlando Bloom (Legolas), Elijah Wood (Frodo Bolseiro) e o magnífico mestre Christopher Lee como Saruman que, na época em que se passa O Hobbit, ainda é um mago bom e honesto.




O lançamento de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada será no dia 14 de dezembro de 2012.


___________________________________________________________________________________________

GR Machado está louco para ver a conversa entre Holmes e Watson em "Lá e De Volta Outra Vez". Entendedores entenderão.

Um comentário:

  1. Louca para ver devido a essa expectativa de GR Machado !! ! Paty Tacques

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...