10/08/2012

Um Exército de Monstros Nazistas de Frankenstein


É interessante ver a criatividade dos cineastas de baixo orçamento que conseguem reconhecimento devido a filmes inteligentes e criativos. Dos mais variados gêneros, assuntos e temas, um gênero que ainda não possui um título definido, mas podemos resumi-lo como "Histórico Alternativo", narra acontecimentos históricos que nunca ocorreram. Um bom exemplo disso é o filme Fatherland (1994), cujo a narrativa mostra como seria o mundo se a Alemanha tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial. Mas e se o país germânico estivesse tentando derrotar os aliados utilizando corpos reanimados de soldados falecidos à lá o Monstro de Frankenstein? Temos aí a premissa de Frankenstein's Army.

Com previsão de lançamento ainda para o ano de 2013, mas sem data exata, Frankenstein's Army narra uma história de um pelotão do exército russo que adentra o território leste da Alemanha e encontra um laboratório secreto abandonado, onde os nazistas utilizavam técnicas criadas pelo próprio Vicktor Frankenstein (o mesmo criador do monstro no romance de Mary Shelley), para a criação de monstros compostos por partes de soldados alemães mortos, recriando assim a lenda do Monstro de Frankenstein.

Os dois trailers lançados até agora (você pode assistir logo abaixo) apresentam uma estética de cinema antigo - em preto e branco e mudo - como se fossem trechos de filmes gravados na época da guerra. Levando em conta que os dois trailers são do mesmo estilo estético, podemos esperar que o filme siga o mesmo conceito.

Richard Raaphorst estreia como roteirista e diretor do longa, mas ele é mais conhecido no departamento de arte, como arte-conceitualista de filmes como Dagon (Stuart Gordon - 2001) e Beyond Re-Animator (Brian Yuzna - 2003). Podemos esperar então um ótimo trabalho do departamento de arte nos cenários, figurino, maquiagem e, quem sabe, animatrônicos.

Acesse o site oficial do longa para mais informações: www.frankensteinsarmy.com.

Trailer 1:

Trailer 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...