07/08/2012

O Futuro da Publicidade em "Branded"


Na área da publicidade, existem diversos termos e ferramentas de comunicação, que são utilizadas para apresentar algum produto ou serviço. Dentre estas ferramentas, existe a chamada Branded Entretainment, que consiste em dar às marcas a oportunidade de se promoverem, utilizando-se de uma interação direta com o consumidor. Vemos essa técnica ser aprimorada com o avanço da tecnologia, como no exemplo da técnica de "realidade aumentada". Mas não estou aqui para falar da publicidade. Não ao menos para dar aula. Eu só precisava dar uma introdução para explicar para vocês o que tive dificuldade para entender o conceito do novo thriller de ficção científica Branded.

Em Branded, Misha, um jovem publicitário que alcança o topo dos negócios de publicidade, vê seu império arruinado depois de um trágico acontecimento em um set de filmagens de uma das suas ações publicitárias e se retira do cenário em um exílio auto-imposto. Depois de dez anos, Misha retorna ao mundo dos negócios, mas se depara em uma sociedade completamente modificada, onde as pessoas são modificadas e manipuladas para aceitarem uma imposição e submissão diante de uma corporação publicitária, que influencia às pessoas com técnicas publicitárias de tecnologia avançada.

A  sociedade é feliz pois somente enxerga o que a corporação publicitária determina, mas Misha, como está imune às influências, enxerga a realidade, que consiste em um ambiente frio e triste, onde as pessoas são manipuladas por criaturas que somente o jovem publicitário consegue enxergar. Ele parte então para uma missão de salvar a humanidade, utilizando suas habilidades em publicidade para obliterar esta ameaça global.

Branded tem data de estréia nos cinemas americanos em 7 de setembro e não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Fazem parte do elenco: Ed Stoppard, Leelee Sobieski, Max von Sydow, Jeffrey Tambor, Atanas Srebrev e Andrey Kaykov.

Assistam os dois trailers abaixo e tirem suas próprias conclusões:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...