Na
área da publicidade, existem diversos termos e ferramentas de comunicação, que
são utilizadas para apresentar algum produto ou serviço. Dentre estas
ferramentas, existe a chamada Branded Entretainment, que consiste em dar às
marcas a oportunidade de se promoverem, utilizando-se de uma interação direta
com o consumidor. Vemos essa técnica ser aprimorada com o avanço da tecnologia,
como no exemplo da técnica de "realidade aumentada". Mas não estou
aqui para falar da publicidade. Não ao menos para dar aula. Eu só precisava dar
uma introdução para explicar para vocês o que tive dificuldade para entender o
conceito do novo thriller de ficção científica Branded.
Em
Branded, Misha, um jovem publicitário que alcança o topo dos negócios de
publicidade, vê seu império arruinado depois de um trágico acontecimento em um
set de filmagens de uma das suas ações publicitárias e se retira do cenário em
um exílio auto-imposto. Depois de dez anos, Misha retorna ao mundo dos
negócios, mas se depara em uma sociedade completamente modificada, onde as
pessoas são modificadas e manipuladas para aceitarem uma imposição e submissão
diante de uma corporação publicitária, que influencia às pessoas com técnicas
publicitárias de tecnologia avançada.
A sociedade é feliz pois somente enxerga
o que a corporação publicitária determina, mas Misha, como está imune às
influências, enxerga a realidade, que consiste em um ambiente frio e triste,
onde as pessoas são manipuladas por criaturas que somente o jovem publicitário
consegue enxergar. Ele parte então para uma missão de salvar a humanidade,
utilizando suas habilidades em publicidade para obliterar esta ameaça global.
Branded
tem data de estréia nos cinemas americanos em 7 de setembro e não há previsão
para seu lançamento no Brasil.
Fazem
parte do elenco: Ed Stoppard, Leelee Sobieski, Max von
Sydow, Jeffrey Tambor, Atanas Srebrev e Andrey Kaykov.
Assistam
os dois trailers abaixo e tirem suas próprias conclusões:
Nenhum comentário:
Postar um comentário