27/08/2012

Drew: O Homem por trás dos Pôsters


Todos certamente estão cientes que um dos fatores que fazem os filmes fazerem sucesso nos cinemas é o marketing. Vemos hoje em dia, inúmeras formas de divulgação dos últimos lançamentos cinematográficos, utilizando-se, por exemplo, de trailers colocados para visualização na internet. Mas antigamente, os poucos meios para divulgação de um filme resumiam-se em trailers antes das sessões de cinema e comerciais na televisão. Mas um meio de divulgação, que está em uso desde o início da era do cinema até hoje, é o pôster. E em uma homenagem a um dos maiores artistas de criação de pôsters cinematográficos, o documentário Drew: The Man Behind The Poster nos apresenta a um gênio anônimo da criação deste formato de divulgação de filmes.

Drew Struzan é o responsável por alguns dos pôsters mais icônicos do cinema, tendo trabalhado para sagas como Star Wars, Indiana Jones, De Volta para o Futuro e clássicos solos do cinema, como Blade Runner, Os Goonies, E.T. e outros mais atuais.

O documentário, com estreia prevista ainda para este ano, mostra a história de Drew como artista de pôsters, contando com depoimentos de George Lucas, Steven Spielberg, Guillermo Del Toro, Frank Darabont, Harrison Ford, Michael J. Fox e muitos outros grandes profissionais do cinema, falando sobre o distinto traço do artista e a sua importância na divulgação das produções cinematográficas.

No site oficial de Drew Struzan, você pode conferir seus inúmeros trabalhos e até comprar suas artes oficiais.

Veja o trailer abaixo e prepare suas paredes para pendurar seus novos pôsters.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...