12/03/2012

Os Extraterrestres e suas Invasões

O ano de 2011 foi marcado por filmes sobre alienígenas e suas mais diversas formas de invasão à Terra. Mas não é de agora que estes filmes são lançados em massa nos cinemas. Desde o início da história do cinema, o tema Invasão Extraterrestre é abordado das mais diversas maneiras. Vamos então à uma pequena lista de filmes sobre o tema (sem adentrar nas referências e alegorias que eles representam pois a postagem ficaria longa demais).

Guerra dos Mundos – 1953

Baseado na obra de W. G. Wells e inspirado na narração radiofônica de Orson Welles, Guerra dos Mundos mostra a invasão da terra por uma raça alienígena que caça os humanos com seus discos voadores (no livro original são os “Tripods”, veículos compostos de três pernas que foram mostrados na refilmagem de 2005, de Steven Spielberg), utilizando suas armas para desintegrar os humanos. Prestes a dominarem a terra e subjugarem os humanos, os extraterrestres adoecem e morrem devido aos microorganismos presentes na terra, os quais o ser humano vive harmoniosamente a milhares de anos. Vale a pena conferir.

Invasores de Almas – 1956

O filme mostra uma pequena cidade fictícia no interior da Califórnia onde um médico retorna para sua casa e é avisado por sua secretária que há inúmeras consultas marcadas. Ao saber que os pacientes estão desmarcando as consultas, médico observa que eles estão agindo de modo diferente do normal, descobrindo posteriormente que se trata de uma invasão alienígena silenciosa, onde os invasores tomam a forma (os corpos) humanas. Também vale a pena conferir.


O Dia em que a Terra Parou – 1951

Logo após pousar sua espaçonave em uma praça de uma grande cidade acompanhado de seu ajudante robô chamado Gort, Klaatu é alvejado acidentalmente e é levado para o hospital. Quando se recupera, foge de seu leito e hospeda-se em uma pousada, disfarçado de humano. Lá ele conhece a dona do local e seu pequeno filho. Com sua ajuda, Klaatu encontra-se com um cientista e revela sua identidade, ao que o cientista lhe faz o pedido para provar-lhe seus poderes e, num dia determinado, toda a tecnologia para. Carros, relógios, máquinas e sinais de televisão e rádio, provando ao cientista que Klaatu tem poderes além da compreensão humana. Filme obrigatório para quem gosta do gênero.






Distrito 9 – 2009

Uma raça alienígena estaciona emergencialmente na terra, mais precisamente na África do Sul, onde o governo, juntamente à ONU, cedem uma região, semelhante à uma favela, para que os alienígenas possam viver. Contudo, há regras para que eles possam permanecer lá, e quando um deles desobedece a lei, ele envolve um fiscal humano em uma desesperada fuga, enquanto o próprio fiscal sofre de uma mutação que o transforma aos poucos em alienígena. Com efeitos especiais sensacionais, Distrito 9 é uma ótima pedida de filme para o final de semana.




Enigma do Outro Mundo – 1982

Em uma base científica Norte Americana no ártico, uma equipe de cientistas é surpreendida por um ataque de um ser extraterrestre que assimila a forma humana e extermina seus oponentes. Com Kurt Russel no papel principal do piloto de helicóptero da equipe, eles tentam sobreviver à ameaça do ser que, quando atiçado, assume formas horrendas nos assustam até hoje, trinta anos depois do lançamento. Filme obrigatório para aqueles que gostam de ficção científica e horror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...