19/06/2012

Arrombacast EP 02, parte 2 - Entrevista com João Pedro Fleck

            Demorou mas chegou!
            Trazemos agora a segunda parte da entrevista com João Pedro Fleck, um dos fundadores e organizadores do Fantaspoa, o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre.
            Agora, JP fala um pouco sobre a organização das salas de cinema e seus horários. Fala também sobre os possíveis novos convidados internacionais nos próximos anos, levando em conta a edição de 2014, que compreende o décimo ano de festival.
            Recoste-se na cadeira, banco ou poltrona e clique no joinha para nos apoiar.



08/06/2012

John Williams e o Jazz de Indiana Jones


Clique para ouvir a música enquanto lê.


Nascido em 1932 em Nova Iorque, estudou música na Universidade da Califórina em Los Angeles. Em 1952 foi convcado para a Força Aérea dos EUA, onde contribuiu com composições para a Banda Marcial da Força Aérea. Depois de sua saída da corporação, Williamns estudou piano e, com uma banda de jazz, tocou em vários clubes de sua cidade natal.
Seu primeiro trabalho no cinema foi com o filme Daddy-O (1958), onde ficou reconhecido por Hollywood por sua versatilidade com composições de jazz. Sua primeira indicação ao Oscar foi com o filme Valley of the Dolls(1967). Passou a ser indicado em praticamente todos os anos subsequentes, recebendo seu primeiro prêmio com o filme Um Violonista no Telhado (1971).
John Williams é conhecido por sua parceria com Steven Spielberg desde o início da carreira do diretor, com seus primeiros filmes como O Expresso Sugarland (1974) e Tubarão (1975), onde ganhou seu segundo Oscar. Outros filmes que lhe renderam o prêmio foram Star Wars (1977), E. T. – O Extra-terrestre (1982), Indiana Jones (1981), A Lista de Schindler  (1993).
Dentre alguns dos maiores clássicos compostos por John Willians, podem ser citados Superman: O Filme (1978), Esqueceram de Mim (1990), Stargate (1994), O Resgate do Soldado Ryan (1998), O Patriota (2000), a febre da juventude da década passada, Harry Potter e A Pedra Filosofal (2001) e sua continuação A Câmara Secreta (2002) e praticamente todos os outros filmes de Steven Spielberg e seu amigo George Lucas.
Além de compor para o cinema, Williams faz trilhas para jogos da saga Star Wars, documentários e series para televisão. Dentre seus próximos trabalhos, podemos citar uma das estréias de 2012, Lincoln, mais uma parceria entre o compositor e o diretor Steven Spielberg.

06/06/2012

Red Lights


            A exploração de novas ideias para filmes de suspense tem se superado nos últimos anos. Paralelamente aos remakes e continuações de filmes de suspense e terror já saturados, um vasto número de obras deste gênero tem se revelando com um potencial de grande sucesso. Aliado a grandes nomes no elenco, Red Lights é um destes títulos que certamente irão fazer o público suar frio nas poltronas do cinema.

            Na trama, uma professora de psicologia, interpretada pela nossa querida Sigourney Weaver, que aliada ao seu assistente, representado por Cillian Murphy, o Espantalho de Batman Beguins, buscam desmascarar supostas anomalias psíquicas. Durante à investigação, a dupla se depara com o personagem de Robert De Niro, um vidente reconhecido mundialmente, que reaparece misteriosamente depois de passar trinta anos desaparecido. A curiosidade do elenco fica com a jovem Elizabeth Olsen, a irmã caçula da dupla "do barulho que apronta altas confusões na sessão da tarde" Mary-Kate e Ashley Olsen.
            Em uma divulgação do filme, Weaver explica o que são as Red Lights do filme em um vídeo interativo onde o espectador deve clicar nos acontecimentos estranhos no que se passam atrás da atriz.
            Red Lights ainda não tem data para lançamento no Brasil. Só nos basta torcer para que invistam em uma distribuição aqui em nosso humilde país.





04/06/2012

Arrombacast EP 02, parte 1 - Entrevista com João Pedro Fleck

            Depois de mais uma edição do Fantaspoa, o Cinema Arregaçado entrevistou João Pedro Fleck, um dos idealizadores e produtores do festival, que juntamente com Nicolas Tonsho, trouxe ao público a oitava edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre.
            Com a participação especial de Stuart Gordon, David Schmoeller e vários produtores, roteiristas e diretores, tanto nacionais quanto internacionais, apresentou uma grande quantidade de filmes novos e mostras especiais em homenagem aos dois grandes diretores citados acima.
            Fiquem então com a primeira parte da entrevista e se vocês curtiram, não deixem de clicar no joinha.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...